sexta-feira, 16 de maio de 2014

Resenha - Beijo,



Eu queria ler alguma coisa de terror, de suspense, ou que ao menos me deixasse incomodada. Tipo Stephen King. Mas todos do King que eu tenho em casa são "tijolos": não dá pra carregar na bolsa. Minha amiga me indicou O exorcista. Mas ok, não estou tão desesperada para ler terror assim. Então lembrei de Beijo, (Barracuda, 2007, 301 p.) que o Ivan havia me indicado. É de Roald Dahl, mesmo autor de A fantástica fábrica de chocolate, livro que eu adoro, e de Charlie e o grande elevador de vidro (que eu considero a continuação de A fábrica...). Resolvi lê-lo.

O livro é dividido em onze contos, com variações de humor: humor negro, ironia, e tem uns três ou quatro contos que considerei terror. Não é aquele terror que eu esperava: o qual ficamos com medo de nossa sombra ou de qualquer minúsculo ruído no cômodo ao lado. É algo requintado. Quem leu a A fantástica fábrica..., deve saber do que estou falando. Tratando-se de Dahl, não é novidade a nobreza de palavras. Na realidade, este clássico infantil também tem um quê de terror. É sombrio o modo como Sr. Wonka trata seus convidados.

Alguns contos são bem impossíveis de acontecer, como William e Mary, ou até mesmo Porco. Agora, os possíveis de acontecer são tão hilários que podemos ver em nossa frente cada cena contada; é o caso de Georgy Porgy ou O prazer do pastor. Confesso que fiquei em dúvida sobre sua veracidade em "Gênese e a catástrofe" e até em "Geléia real" ("geleia" não tem mais acento, eu sei. Mas está assim no livro, e é assim que vai ficar). Moral da história: cada conto tem uma cena que pode ser encontrada em nosso dia-a-dia; assim como em cada um tem fantasia o suficiente para nos fazer sonhar.

Título: Beijo,
Autor: Roald Dahl
Editora: Barracuda
Páginas: 301




2 comentários:

  1. Não leio muito livros separados em contos, prefiro um com uma história só, sabe? Mais complexa e tals, mas também não leio livros de terror, adoro filmes de terror, mas livros nunca li :c kkkkk Enfim, eu me interessei por esse livro, mesmo que não esteja acostumada a ler livros assim, talvez um dia eu dê uma chance a ele <3

    Beijos.
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Adoro livros de contos - assim como adoro livros com histórias inteiras rs. Tá, ok! Adoro LIVROS! haha
      Este é bem legal, vale a pena ser lido!

      Beijos ;)

      Excluir

Gostamos tanto de comentários... Comenta? =]