segunda-feira, 12 de maio de 2014

Resenha - Para sempre


De vez em quando dá vontade de ler algum bestseller não é?! Particularmente não gosto muito de ler o dito cujo quando ele está em seu auge. Sinto curiosidade, claro; afinal algo de muito bom deve ter dentro do livro para ele ser tão vendido. Quando Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter (Novo Conceito, 2012, 144 p.) estava nas primeiras estantes das livrarias, confesso que não me interessei. Primeiro, porque eu só o vi com a capa do filme, coisa que tira um pouco do meu encanto. E pensei: esse título, essa capa melosa... Deve ser chatinho. Mas mesmo com este sentimento, acabei fazendo uma troca no Skoob.

Mas vamos lá: Nós sempre pagamos com a língua. Kimmer e Krickitt se conheceram através do telefone. Hoje em dia muitos casais se conhecem pela internet. Mas naquela época - 1992 -, eles não tinham isso. Krickitt era telefonista de uma loja que vendia artigos esportivos, e Kim era treinador de beisebol de uma Universidade no Novo México. Em uma das vezes que ligou para a loja, Krick o atendeu. Foi apenas isso que bastou para que Kimmer ficasse completamente apaixonado pela voz daquela mulher maravilhosa. Acabaram trocando telefones e durante o período em que se conheciam "de longe", também se enviavam cartas e fotos. Resolveram se encontrar pessoalmente. O encontro foi melhor do que os dois imaginavam. Em pouco tempo já estavam namorando e logo casados. Tudo bem rápido. Porém, nenhum dos dois estava preparado para o que viria a seguir: um acidente de carro, em que Kim ficou com sérios machucados na coluna; e onde Krickitt quase perdeu a vida.

Com uma linguagem um tanto leve (para tratar de um tema tão pesado) o casal escreve uma história muito bonita de fé, de amor verdadeiro e da tão – hoje escassa – confiança no matrimônio. É gostoso de ser lido. Chorei horrores. Mas um problema: fiquei um pouquinho entediada no último capítulo do livro (o que não é um spoiller, podem ficar tranquilos), sendo que a história em si já havia “acabado”. Quem leu (ou quem vai ler) talvez entenda o porquê.

Título: Para sempre

Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos tanto de comentários... Comenta? =]