quinta-feira, 31 de julho de 2014

Resenha - Crime na universidade


Algumas histórias são tão legais, que queremos ter mais daquilo. Queremos saborear mais as passagens e seus personagens. Crime na universidade (Chiado, 2013, 173 p.), de Pedro Macedo, foi um destes livros. Tão bom que eu queria que tivesse mais descrições. Seu único pecado foi esse: deixar algumas situações rasas, sendo que o leitor (no caso, eu!) queria entrar mais na vida dos personagens, das situações e do ambiente.

Edward White é o novo chefe da unidade de homicídios do FBI de Nova Iorque. Para sua surpresa, logo em seu primeiro dia de trabalho, já encontra um caso, no mínimo, estranho. Com seu companheiro e fiel amigo Andrew Tobin, White vai até a residência feminina de uma Universidade, onde uma garota com cerca de vinte anos foi assassinada brutalmente. Há em seu peito a marca de uma cruz e um número desenhado em sua perna. Com toda a repercussão que o crime tivera, o local está cercado de jornalistas. Uma delas, Cameron, chama a atenção do agente White. Cameron, é uma jornalista um tanto curiosa que acaba sendo chamada para ajudar na investigação, por conter fotografias que podem ser reveladoras no caso.

Como já disse, o autor poderia ter descrito algumas situações um pouco mais devagar, com mais calma. Apesar disso, o livro me surpreendeu bastante no final, assim como são os bons livros de romance policial. Para Crime na universidade, há uma continuação, chamada O espião americano, lançado também pela Chiado editorial.

E aqui a resenha em vídeo ;)

Título: Crime na universidade
Autor: Pedro Macedo
Editora: Chiado
Páginas: 173


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos tanto de comentários... Comenta? =]